Tais instituições culturais solidamente assentadas e voltadas para o cenário da cultura, organizações privadas sem fins lucrativos que atuam e que gerenciam equipamentos e serviços culturais e, quando preciso, em parceria com o poder público, como teatros, museus e grupos artísticos, tais são instituições culturais.
Sempre com a missão reconhecida de se envolver na conservação, interpretação e disseminação do conhecimento cultural, científico e ambiental, e promover atividades destinadas a informar e educar os cidadãos sobre aspectos associados da cultura, história, ciência e meio ambiente, são promotores, dentre outras tantas ações culturais, a exemplo de exposições, restauração de memória s e patrimônios, produção de livros, filmes e oficinas culturais, tais que, são alguns dos principais exemplos, situadas dentre as instituições sociais do país.
Neste momento, como bem dito nos vídeos a seguir recentes, e nas observações de seus diretores, diante da expansão de suas atividades, e bem requerida pelas suas dimensões físicas, cuja unidade do HILASA - Instituto de História, Letras e Artes de Santo Amaro mereceu ampliadas instalações e consagradas na inauguração mediante Palestra versando sobre sobre tema pertinente.
Um brilhante momento, repleto de ousadia e coragem, pois que, tal ato significante, resultante de uma ação notável e impactante envolvendo tomar uma atitude audaciosa, com convicção e sem se deixar paralisar pelo medo ou receio de insucessos.
A ousadia se manifesta na iniciativa de ir além do convencional e correr riscos calculados, enquanto a coragem é a força interior para agir, apesar do temor. Quando combinados, esses elementos resultam em um feito memorável que pode gerar grandes transformações.
É o que cremos e, portanto, realizamos. Inauguramos nova sede, situada em local privilegiado, mais ampla e adequada para os ideais previstos. É o que cremos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A desinformação é o ato de silenciar ou manipular a verdade, habitualmente nos meios de comunicação de massa. O meu dever de publicar o que penso e escrevo e incontornável, absolutamente imprescindível!
Então, você pode, durante tomar um café, aprofundar-se numa agradável e suficiente leitura e até, ao mesmo tempo, ouvir uma boa música. Encontrar tudo isso através deste meu blog - #GRAUᴼ - é algo muito suficiente... E necessário!
As relações entre Educação, cultura e conhecimento são sempre polissêmicas e provocativas. Neste acesso, trago para sua leitura diversas experiências, perspectivas, reflexões... Encontros que se fazem em diferentes ãmbitos: literatura, música, dança, teatro, artes visuais, educação física, mídia, etc.
E considere: é entre a manifestação da literatura, as artes visuais, a música, a dança e o teatro que a educação e o conhecimento acontecem fora do curricular, do convencional!