Grau°

segunda-feira, 22 de março de 2021

SORRISO... A força de muitos sorrisos!

 

Sorrisos! Um vô - Roberto - e netas Maya e Isabela. Que trio!

Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R, mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) registrou em determinado tempo de sua existência que:

“Só um sorriso vale mais que um grito, vale mais que tudo, e afaga toda a minha dor.” 

Bem dito e, anteriormente pensado pelo nascido Eugenio Maria Giuseppe - Papa Pio XII que, quando eu tinha 8 anos estava indo a óbito e sendo enterro em Vatican Grotto, assim:

“Se quem dá um copo d’água ao irmão não fica sem recompensa no Céu, quem faz o irmão sorrir vale por cem copos d’água”.

 

Essa imagem me dá uma sede... E um monte de saudades!

Pois é muito certo que sorrir libera hormônios do bem-estar, mesmo que repentino, podendo mostrar boa vontade e melhorar a disposição do outro para conosco. E quando alguém está satisfeito também com o próprio sorriso, se torna mais confiante, otimista e feliz, e isso, claro, reflete em toda saúde física, mental e psicológica, afetando o próximo amorosamente.

Curto muito esta circunspeção!

Roberto Costa Ferreira, 21/03/2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A desinformação é o ato de silenciar ou manipular a verdade, habitualmente nos meios de comunicação de massa. O meu dever de publicar o que penso e escrevo e incontornável, absolutamente imprescindível!

Então, você pode, durante tomar um café, aprofundar-se numa agradável e suficiente leitura e até, ao mesmo tempo, ouvir uma boa música. Encontrar tudo isso através deste meu blog - #GRAUᴼ - é algo muito suficiente... E necessário!

As relações entre Educação, cultura e conhecimento são sempre polissêmicas e provocativas. Neste acesso, trago para sua leitura diversas experiências, perspectivas, reflexões... Encontros que se fazem em diferentes ãmbitos: literatura, música, dança, teatro, artes visuais, educação física, mídia, etc.

E considere: é entre a manifestação da literatura, as artes visuais, a música, a dança e o teatro que a educação e o conhecimento acontecem fora do curricular, do convencional!